sexta-feira, 4 de abril de 2014

Explosão de bomba da 2ª Guerra deixa 7 mortos em Bangcoc

Funcionários de ferro-velho tentavam extrair metal usando um maçarico. Explosivo de 225 kg gerou cratera e danos a 500 metros de distância.


Bombeiros trabalham no local de uma explosão em um ferro-velho em Bangcoc, na Tailândia (Foto: Reuters/Stringer)
Pelo menos sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas nesta quarta-feira (2) em Bangcoc devido à explosão de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, em um incidente provocado por homens que trabalham com sucata e que tentavam recolher metal.
A bomba de 225 quilos foi encontrada em um terreno em construção e depois vendida a um ferro-velho na periferia da capital da Tailândia.
'Os homens acreditavam que a bomba não poderia explodir e começaram a cortá-la em duas, o que provocou a explosão', disse o comandante de polícia Virasak Foythong.
Sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas, segundo o centro de emergências da cidade. A polícia confirmou o balanço e informou que a explosão provocou uma grande cratera e danos materiais em um raio de 500 metros.
Sobre a bomba
Kamthorn Ouicharoen, da unidade de retirada de minas da polícia, informou à AFP que a bomba tinha 225 quilos e havia sido utilizada na Segunda Guerra Mundial.
Durante o conflito, os Aliados bombardearam Bangcoc em represália pela aliança da Tailândia com o Japão.
Corpo é retirado do local da explosão da bomba da II Guerra Mundial em Bangcoc (Foto: Reuters/Stringer)

Explosão criou uma cratera e danificou estruturas a até 500 metros de distância (Foto: Reuters/Stringer)

Postado por: Vall Vilarino
Retirado de: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário